Você sabia que causas de sua dor lombar pode ser uma alteração intestinal? Pois é, pode e muito. Uma das justificativas para isso é que um órgão com sua função alterada, pode irradiar dor para o sistema musculoesquelético e manifestar dor em outras regiões. Entenda por exemplo, um intestino preso, pode gerar dor nas costas, devido sua inervação, vascularização e comunicação do corpo como um todo.
Por isso, é muito comum a dor lombar ter uma relação direta com o funcionamento do intestino. Geralmente, quando a pessoa tem um intestino muito preso, com a região abdominal mais volumosa, uma pressão intra-abdominal é gerada, sobrecarregando a parte da lombar e ocasionando a dor.
"Mas Dra. Juliana Ferraresso, e o que seria um intestino alterado?". Pode-se dizer que um intestino está "doente" quando esse se encontra com a permeabilidade alterada, ou seja, absorve o que não deveria e não absorve o que deveria.
O que eu quero dizer com isso tudo? Que a dor não tem uma única
origem, e que para a melhora do quadro é fundamental uma avaliação do sistema como um todo, e encontrar as causas do problema. 3 Dicas para melhorar o funcionamento intestinal
1- Mantenha -se hidratado 2- Faça atividade física regularmente 3- Consumir probióticos, kefir, kombucha 4- Opte por alimentos não industrializados Tratamento osteopático como alternativa A Osteopatia pode te ajudar muito na redução da sua dor, e não é simplesmente tratar intestino suplementação de Probióticos, mas sim, melhorar o funcionamento do corpo como um todo, trazendo todo o equilíbrio ao organismo. Além de sanar o incômodo, a terapia vai investigar a origem da dor, o que vai contribuir para um diagnóstico mais completo. Vale ressaltar que uma das vantagens de optar por esse tipo de tratamento é que ele pode melhorar o funcionamento do corpo como um todo, já que tem como objetivo promover a harmonia do organismo.
Komentarze